DICA CULTURAL – CASA DA CULTURA

ESTÁ PROCURANDO UM PROGRAMA BEM BACANA E DIFERENTE PARA SEU DOMINGO? QUE TAL VISITAR A CASA DA CULTURA EM RECIFE, UM LUGAR LINDO E CHEIO DE ARTESANATO LEGAL.

 

Se você mora em Recife ou alguma cidade próxima, ou mesmo está só de passagem por aqui, que tal visitar a casa da cultura? Um lugar lindo e cheio de coisas legais pra ver, o prédio é da já extinta Casa de detenção do Recife, desativado em 1973 foi transformada na atual casa da cultura de pernambuco, graças a seu grande valor arquitetônico, lá as celas foram transformadas em lojinhas de artesanato e ainda dá para se ver algumas partes do antigo muro e guaritas da sua época de casa de detenção.

Aos domingo o horário de pico da visitação é entre as 11 e 12h, dá pra notar como o local é querido e rico em cultura pela quantidade de expositores e turistas que amam visitar o lugar, bem aconchegante e de fácil acesso, pode-se tranquilamente ir sem se preocupar com a hora de voltar.

As antigas celas foram transformadas em 150 lojas de artesanato, livraria e lanchonetes, apenas uma delas foi mantida intacta, da mesma forma que os presos à deixaram quando foi fechada, e o pátio externo além de ser utilizado para shows e apresentações folclóricas ainda dispõe de praça de alimentação.

 

Endereço: Rua Floriano Peixoto, s/nº – Santo Antonio, Recife – PE, 50020-060

Contato: (81) 3224-0557 ou no site http://www.casadaculturape.com.br/

Horários: O espaço funciona de seg a sex das 9 às 19h, sábados das 9 às 18h e aos domingos das 9 às 14h.

 

Fonte: http://www.casadaculturape.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s